CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

ENCOMENDAS

1.1. Todas as encomendas são efetuadas nos termos das Condições Gerais de Venda aqui estipuladas.

1.2. O cliente tem um prazo máximo de 8 dias para realizar o pagamento de 50% do valor da encomenda para o seguinte IBAN:

PT50 0007 0000 00331861251 23

1.3. No caso de não ser efetuado o pagamento dos 50% mencionados no ponto 1.2., Método Especial, Lda., reserva-se ao direito de não aceitar a encomenda. Nesse caso, a não aceitação não necessita de ser comunicada, considerando-se automática volvido aquele prazo sem pagamento.

1.4. O cliente poderá cancelar qualquer encomenda durante os 8 dias a contar da data de realização.

1.5. Qualquer encomenda cancelada após os 8 dias da data da realização poderá ou não ser aceite pela Método Especial, Lda.; caso seja aceite estará sempre sujeita ao pagamento de uma indemnização de 50% do valor da encomenda.

1.6. A fatura referente ao valor da indemnização poderá ser emitida a qualquer momento após a comunicação do pedido de anulação da encomenda feito por qualquer meio pelo cliente.

Esta fatura poderá ser automaticamente liquidada pelo saldo credor da conta corrente do cliente. E, caso o referido saldo não seja suficiente para a liquidação da Factura da indemnização, o cliente tem um prazo máximo de 15 dias para proceder à liquidação do valor remanescente.

À indemnização acresce sempre a taxa de IVA legal em vigor.

1.7. O cliente tem o direito de recusar qualquer encomenda entregue após 30 dias da data de serviço indicada aquando da realização da encomenda.

 

GARANTIAS DO PRODUTO

Assiste ao cliente o direito de reclamar por escrito qualquer produto com defeito no prazo máximo de 30 dias a contar da data da receção do produto.

Toda a devolução de defeitos está sujeita a aprovação antecipada pelo nosso departamento de qualidade.

 

PREÇOS

Os preços dos produtos são os que constam na plataforma online no momento da realização da encomenda, os quais não incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

TRANSPORTE

No caso de Pre-encomendas de valor acima de 2.000€ sem IVA, a Método Especial, Lda. assume o transporte desde os seus armazéns até à morada de entrega indicada pelo cliente, desde que seja em Portugal Continental.

No caso de encomendas de Stock de valor acima de 1.000€ sem IVA, a Método Especial, Lda. assume o transporte desde os seus armazéns até à morada de entrega indicada pelo cliente, desde que seja em Portugal Continental.

No caso de fornecimentos para as ilhas da Madeira e dos Açores, o transporte é sempre assumido pelo cliente.

A mercadoria viaja sempre por conta e risco do cliente.

 

INCUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

No caso de mora no incumprimento das condições de pagamento, a Método Especial, Lda. emitirá uma Fatura correspondente aos juros de mora e calculados à taxa legal em vigor.

Qualquer atraso ou irregularidade nos pagamentos conferirá à Método Especial, Lda. o direito de suspender os fornecimentos em curso.

 

FORÇA MAIOR

A Método Especial, Lda. não será responsável por qualquer tipo de atraso que se verifique na data de entrega acordada devido a casos de força maior.

Considera-se caso de força maior aqueles que não podem ser controlados pela Método especial, mormente relativos á situação dos fornecedores/fabricantes e ainda, nomeadamente, no caso de epidemias, pandemias, condições meteorológicas excepcionalmente adversas, greves.